quinta-feira, 21 de junho de 2012

Teatro


No dia 23 de junho às 15:00 da tarde aqui no farol terá uma apresentação de teatro que conta uma história muito legal.Venha conferir traga seu filho, seu irmão, seus amigos, quem você quiser.




Série escritores famosos: Paulo Leminski

Seu nome completo é Paulo Leminski Filho, nasceu no dia 24 de agosto de 1944 e morreu em 7 de junho de 1989 aos 44 anos, ele era de Curitiba PR.Desde criança Paulo chamava atenção de seus pais pelo fato de ser muito intelectual.Seu gênero era poesia, ele escrevia poesias mais curtas, muitas vezes fazendo haicais e usando trocadilhos.
Algumas obras:
-Curitiba, Etecetera;
-Caprichos e relachos;
-Um milhão de coisas;
-Aviso aos náufragos;
-Etc.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Série escritores famosos: Manuel Bandeira

Seu nome completo é Manuel Carneiro de Souza Bandeira Filho, ele nasceu no Recife em 19 de abril de 1886,aos 18 anos começou a estudar arquitetura, quando descobriu que tinha tuberculose, que na época era incurável.Em 1913 foi para o sanatório de Clavel na Suíssa.Em 1914 ele voltou para o Brasil por causa do começo da primeira Guerra Mundial.Suas poesias tinham um estilo bem simples e direto, ele escrevia sobre as temáticas cotidianas e universais.Manuel Bandeira morreu no dia 13 de outubro de 1968, quando tinha 82 anos.
Algumas de suas poesias são:
-A cinza das horas;
-Carnaval;
-Os sapos;
-Estrela da manhã;
-Entre outros.

Gostou deixe seu comentário!!





domingo, 17 de junho de 2012

QUEM TEM MEDO DE BRUXA????

Durante seu passeio matinal, um garoto acaba sendo engolido por um buraco escuro. Lá conhece bruxas assustadoras, mas acaba encontrando também uma garagem cheia de vassouras mágicas. Estaria ali o meio para fugir daquele lugar macabro? Quer saber se o garoto vai escapar da bruxa? Venha até o Farol hoje as 15h para saber o que aconteceu nesta bela história de Fanny Joly e Noel Rochut. Esta historia será contada pela amiga da bruxa Diaboliqueta, a bruxa Patreca, ah você não sabe de quem estou falando?!?! É você precisa visitar o Farol!  Não vai se arrepender, apareça, te esperamos aqui.
Te esperamos aqui no Farol, Rita e Patricia!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Série escritores famosos:Monteiro Lobato

Seu nome completo é José Bento Renato Monteiro Lobato, nasceu em 18 de abril de 1882 em Taubaté.Monteiro ficou conhecido por escrever obras literárias infantis.O primeiro livro dele foi "A menina do narizinho arrebitado" que foi lançado em 1920, hoje esse livro é considerado uma obra muito rara.Quase todas as histórias de Monteiro se passavam com os personagens que moravam no Sítio do picapau amarelo, onde a dona desse sítio se chamava Dona Benta, ele também escrevia histórias com, a Narizinho o Pedrinho que eram seus netos e a Tia Anastácia a empregada.Com o tempo a histtória começou a ganhar novos personagens:a boneca irreverente, a Emília, o boneco de sabugo de milho, oVisconde de Sabugosa, a vaca Mocha, o burro conselheiro, o porco Rabicó, e o rinoceronte Quindim.As histórias nem sempre se passavam no sítio, elas também se passavam em lugares imaginários, quando a Dona Benta começava a contar histórias a noite antes das crianças irem dormir.
Outras obras de Monteiro Lobato são:
- O saci;
-Peter Pan;
-Viagem ao céu;
-Emília no país da gramáttica;
-Entre outros.

Gosttou então deixe seu recadinho!!






sábado, 2 de junho de 2012

Série escritores famosos:Cecília Meireles

Seu nome completo é Cecília Benevides de Carvalho Meireles, nasceu em 07 de novembro de 1901 no Rio de Janeiro, morreu em 09 de novembro de 1964 aos 63 anos de idade.Cecília era uma ótima poetisa, jornalista e também era formada como professora de literatura.Cecília foi órfã, por isso foi criada pela sua avó,ela começou a escrever grandes poesias desde sua infância, quando tinha 9 anos apenas escreveu a sua primeira poesia.Cecília estudou muitos tipos de ocupações como: línguas, literatura, folclore e até mesmo teoria educacional.O primeiro livro de Cecília poético, foi publicado quando ela tinha 18 anos em um conjunto de sonetos simbolistas.
Suas principais obras são:
-Espectros
-Poema dos poemas
-Vaga música
-Retrato natural
-Amor em Leonoreta
-entre outros.

Se gostou desse assunto mande seu recadinho!!